domingo, 27 de março de 2011

DESEJOS

   
   DESEJOS    
              (parafraseando Osvaldo Montenegro)
        
       Que esta força do tédio que me invade
      Liberdade se torne em minha vida
      - Porque metade de mim é saudade
       - Mas a outra metade é despedida.

            Que não tornem mensagem o resoluto
            E absoluto tema de que  falo
         - Porque metade de mim é o que escuto
         - Mas a outra metade é o que eu calo.

        Que essa minha vontade de ir embora
          Se torne agora a calma que mereço
         - Porque metade de mim é de outrora
          - Mas a outra metade eu nem conheço.

             Que esta tensão que me corrói por dentro

             Seja epicentro de sua própria lei
          - Porque metade de mim é alento
          - Mas a outra metade... já nem sei.

             Que esta minha loucura sem pendor
             Possa compor com a sina de outro alguém
          - Porque metade de mim é amor
            -Mas a outra metade... é também.

                Olavo Bahia Neves (21.12.99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário